Vai ter Casa da Mulher Brasileira em Natal

Vai ter Casa da Mulher Brasileira em Natal

Compartilhe:

Lendo o Diário Oficial do Estado (DOE), eu vi um decreto relacionado à aquisição de um terreno para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Natal. As futuras instalações vai ficar mais precisamente na Rua Capitão-Mor Gouveia, perto da estátua de Iemanjá que fica na Praia do Meio. Esta será a primeira casa instalada no Rio Grande do Norte.

A Casa da Mulher Brasileira foi criada pelo Governo Federal, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e faz parte do programa “Mulher, Viver sem Violência”. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; Juizado; Ministério Público, e Defensoria Pública.

O local também vai ficar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no qual atualmente fica na Ribeira, e serviços de saúde e abrigo de 24 horas.

Além disso, haverá projetos de autonomia econômica, que buscam fornecer às mulheres qua­lificação profissional e de inserção no mercado de trabalho. As mulheres sem condições de sustento próprio ou de seus filhos podem solicitar sua inclusão em programas de assistência e de inclusão social dos governos federal, estadual e municipal.

A casa também vai possibilitar o deslocamento de mulheres atendidas na Casa da Mulher Brasileira para os demais serviços da Rede de Atendimento: saúde, rede socioassistencial, medicina legal e abrigamento, entre outros.

Você pode ler também:  Os 139 anos de legado da poeta Auta de Souza

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...