Vai ter Casa da Mulher Brasileira em Natal

Compartilhe:

Lendo o Diário Oficial do Estado (DOE), eu vi um decreto relacionado à aquisição de um terreno para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Natal. As futuras instalações vai ficar mais precisamente na Rua Capitão-Mor Gouveia, perto da estátua de Iemanjá que fica na Praia do Meio. Esta será a primeira casa instalada no Rio Grande do Norte.

A Casa da Mulher Brasileira foi criada pelo Governo Federal, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e faz parte do programa “Mulher, Viver sem Violência”. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; Juizado; Ministério Público, e Defensoria Pública.

O local também vai ficar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no qual atualmente fica na Ribeira, e serviços de saúde e abrigo de 24 horas.

Além disso, haverá projetos de autonomia econômica, que buscam fornecer às mulheres qua­lificação profissional e de inserção no mercado de trabalho. As mulheres sem condições de sustento próprio ou de seus filhos podem solicitar sua inclusão em programas de assistência e de inclusão social dos governos federal, estadual e municipal.

A casa também vai possibilitar o deslocamento de mulheres atendidas na Casa da Mulher Brasileira para os demais serviços da Rede de Atendimento: saúde, rede socioassistencial, medicina legal e abrigamento, entre outros.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!