Rua Professor Zuza e um pouco da boemia do bairro de Cidade Alta

Compartilhe:

No sobe e desce das ladeiras da Avenida Rio Branco, uma das paralelas é um dos frutos da boêmia potiguar, a Rua Professor Zuza, local onde fica a sede de diversos sindicatos da cidade.

O local fica na lateral do prédio do campus Cidade Alta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). O local inspira e expira cultura. Desde as paredes grafitadas por artistas potiguares até a música que ronda no local. É onde fica o Espaço Cultural Ruy Pereira, nome de um político que faleceu em 2011 por causa de um acidente de carro.

Os grafites ficam nas paredes do IFRN, tem inclusive uma homenagem ao Ruy Pereira.  O espaço é destinado para ouvir o show dos artistas potiguares esquecidos pela grande mídia ou beber uma cerveja no Bar do Zé Reeira, um dos mais tradicionais de Cidade Alta.  Tem samba, reggae, rap, rock e todos os estilos que possa imaginar.  Ótima opção para quem quer curtir a boêmia potiguar.

Também é o espaço para comprar arte dos artesões que vendem seus colares, brincos e pulseiras na ruas. Comer os petiscos, além de complementar mais um recanto de descontração e lazer.

Confira as fotos a seguir:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!