Rolés em Ponta Negra: O que encontrar em um mini-guia além da praia

Compartilhe:

Ponta Negra é conhecida pela passagem paradisíaca e pelo Morro do Careca. Além da praia, existe diversas opções de sair com os amigos.  Nós do Brechando oferecemos algumas opções para você “espiar” na praia neste próximo final de semana. Confira a seguir:

1) Praças

Praça do Gringo’s (como popularmente é conhecido a Praça Ecológica de Ponta Negra), que fica na Avenida praia de Ponta Negra, e a Praça do Disco Voador,  na Rua Praia de Jacumã, são bastante conhecidas pelo conjunto Ponta Negra, que fica próximo à praia. A primeira citada pelas (polêmicas) noitadas que diversos grupos de pessoas se reúnem para beber entre os amigos ou comer o sanduba maroto do trailer Cadillac’s e alguns food trucks instalados no local. O local também fica próximo de Wesley’s, onde tem diversos drinks e toca bastante rock . Já o segundo é conhecido pela prática de skate e exercícios físicos durante os períodos diurnos.

2) Bar 54

Próximos destes locais citados também tem o Bar 54, onde as pessoas se reúnem para beber e comer quitutes. O espaço é aconchegante e fica perto de paradas de ônibus. Portanto, você tem outra opção de ir ao local além do carro. Também tem música ao vivo e é um dos poucos estabelecimentos da cidade que funciona no domingo.

Endereço: Rua Porto Mirim, 8995, Ponta Negra

3) Labiata

Com vista para Praia de Ponta Negra e, ao mesmo tempo, simples, o bistrô oferece saladas, massas e carnes. Alguns dias da semana têm música ao vivo. O local também é conhecido pelas entradas bem elaboradas, como bruschetta, dadinhos de tapioca e panelinhas, feitas de purê de batata (normal ou doce), acompanhadas por carne de sol ou camarão. Funciona de terça a domingo, das 18 horas até meia-noite. Nos fins de semana é aberto para almoço.

Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 8989, Ponta Negra.

4) Bocaditos

O Bocaditos fica no Dunnas Shopping, no caminho da Praia de Ponta Negra. É quase a casa de doces de João e Maria. A decoração vintage e os doces bem elaborados fazem você querer ir mais outras vezes. Um ambiente pequeno, porém muito jeitoso e acolhedor. Recomendo experimentar o bolo de bem-casado e o cupcake de limão.

Endereço: Avenida Eng. Roberto Freire, 1776, Ponta Negra.

5) Real de 14

De Pipa para Ponta Negra, a sorveteria Real de 14 oferece diversos tipos de sorvetes e sabores, destaque para o sabor de bala 7 belos. O local fica na Avenida Engenheiro Roberto Freire e é super acolhedor. O preço do sorvete não é tão caro e vale a pena provar um dos melhores sorvetes caseiros que já provei. O estabelecimento foi criado por dois argentinos de Córdoba, cidade conhecida pela produção artesanal de sorvete.

Endereço: Avenida Engenheiro Roberto Freire, do lado do restaurante Pinga Fogo.

6) Old Five

Misto de restaurante, barraca e bar, o Old Five é um canto perfeito para quem buscar um lugar aconchegante e próximo ao Morro do Careca. O lugar é bastante disputado. Funciona tanto pela manhã quanto nos períodos noturnos, onde tem música ao vivo. Quer saber um pouco mais? Acesse a fanpage.

Endereço: Avenida Erivan França, 230A, Ponta Negra.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!