Praça do Mitsubishi: balada dos jovens de Natal

Praça do Mitsubishi: balada dos jovens de Natal

Compartilhe:

A Praça Amaro Marinho fica nas imediações do bairro de Lagoa Nova, porém os jovens a conhece como a Praça do Mitsubishi, por conta que fica por trás da loja desta marca. O público, a maioria é adolescentes e jovens da cidade, ficam reunidos durante a noite para beber e conversar besteiras. Inicialmente, este grupo se reunia no andar debaixo do estacionamento do Midway Mall, até serem expulsos pela organização do shopping.

Depois, eles descobriram o local e desde meados dos anos 2000, o local é um pouco movimentado pela noite, vide as fotos de garrafas de cervejas e cigarros espalhadas pela praça, parecido com o que fazem na Praça Ecológica de Ponta Negra, no bairro de mesmo nome em Natal (Nos próximos posts vou falar sobre o documentário que fiz sobre este lugar junto com o jornalista Jacques Noronha).

Quando “brechei” a praça, não estava no local onde tinha bastante gente, mas alguns frequentadores que andavam era sim composta por jovens. Algumas vezes eram moradores colocando os cachorros de raça e grande porte para circular no local.

A praça já foi alvo de polêmica entre frequentadores e vizinhança, uma vez que fica em um local de família de classe média e alta. Tanto que quando tirei fotos da praça, um dos moradores, que está há 13 anos, ficou me questionando o porquê de estar tirando fotos e passeando naquele local. Cheguei a perguntar se as festas ainda acontecia. Rapidamente, ele me respondeu:

– É mais nos finais de semana e durante a noite!

Durante uma época, essas festas aconteciam durante as quarta-feiras. Em maio do ano passado, o Jornal de Hoje realizou uma matéria sobre a praça.

Você pode ler também:  O que é Lomografia: Como fazer

A maioria quem frequenta a praça são das tribos mais alternativas, como roqueiros, nerds e otakus da região. Também é um local que é muito frequentado por casais de mesmo gênero. Apesar disso, o local também é um “abrigo” para os moradores de rua dormirem.

A diversidade da praça também chama atenção para o lado positivo, uma vez que uma residência se transformou em um espaço chamado “Arena Geek”, onde possui uma loja de jogos de tabuleiros, jogos de carta e uma lanchonete de açaí. Dentro da praça existe uma banca gradeada que vende bebidas.

A praça tem problemas de infraestrutura e é nítido a falta de reparação dos órgãos municipais.

Confira as fotos a seguir:

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí