Hospital Januário Cicco precisa aumentar estoque de leite

Compartilhe:

A campanha “Alimente a vida, a vida depende de você” é um projeto da Maternidade Januário Cicco para aumentar a doação de leite materno e encher o estoque de abastecimento da unidade hospitalar administrada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Você sabia que o banco de leite da Januário Cicco foi responsável pela alimentação de 80% dos recém-nascidos em situação de risco no ano de 2014? Sim, foi um total de 5.211 receptores, de um universo equivalente a 6.567 no Estado do Rio Grande do Norte, segundo dados estatísticos divulgados pela ede Brasileira de Bancos de Leite Humano (REDEBLH).

Este ano, foram coletados apenas 1.160 litros de leite, distribuídos para cerca de 2.140 receptores, considerando dados informados até o mês de junho. A média ideal para abastecer o banco e não se correr o risco de escassez é de 70 litros por semana. Atualmente, estão sendo processados em torno de seis litros por dia.

A campanha será divulgada durante todo o mês de agosto e os frascos de vidros de tampa plástica, devem ser entregues no banco de leite da instituição. Também pode entrar em contato pelo telefone 0800.721.0078, onde receberão as orientações necessárias.

Além das doações realizadas em domicílios, também são recebidas doadoras na própria maternidade e mães com dificuldade de amamentação, para serem orientadas e acompanhadas pela equipe assistencial.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!