Feira da Gratidão: Fazendo solidariedade na praça dos Eucaliptos

Feira da Gratidão: Fazendo solidariedade na praça dos Eucaliptos

Compartilhe:

A arte de confraternizar foi uma das intenções da “Feira Grátis da Gratidão”, realizada, neste sábado (8), em Natal. Além de ajudar na revitalização e as pessoas reutilizarem as praças, o evento estimulou as pessoas a praticarem o bem, como doando roupas, fazendo serviços, entretendo as pessoas e dentre outras atividades. O local escolhido foi a Praça dos Eucaliptos, no bairro de Candelária.

As pessoas estavam fornecendo abraços, comidas, livros, revistas, oficinas de slackline (exercício de equilíbrio sobre uma corda elástica), música ao vivo apenas com voz e violão, jogatinas de carta, piquenique e várias outras coisas estavam disponíveis. Além disso, havia vários cartazes escritos e pintados pelos próprios frequentadores.

Era só estender a sua toalha ou canga e fornecer o que tivesse vontade de doar para terceiros. Sim, nada de vender ou trocar. Você podia pegar alguma coisa ou nada. Uma das vantagens é que o evento foi organizado através das redes sociais e não tem vinculação com igrejas ou organizações não-governamentais (ONGs).

Feira da Gratidão 10

A proposta foi estimular o desapego de objetos, principalmente àqueles que estão em desuso e que podem ser úteis para outras pessoas. A feira já acontece no Rio de Janeiro(RJ) , São Paulo(SP), Belo Horizonte(MG), Vitória(ES), Brasília(DF), Salvador(BA), São Luís (MA) e Goiânia(GO).

O pessoal que participou realmente queria praticar o bem. Estavam todos se confraternizando, mesmo que a maioria não conhecesse ou tivesse uma aproximação. Isto é raro hoje em dia, pois a população possui medo de se comunicar uns com os outros com medo de ser violentados, roubados ou mortos.

A Feira Grátis da Gratidão também estimulou que os moradores no entorno da praça e do bairro saísse de suas casas e fossem passear naquele local. Haviam muitas famílias, crianças, idosos e cachorros circulando por aquele local.

Você pode ler também:  [ARTIGO] Alexia, Clarindo e o luto dos ciclistas

Teve de tudo o evento, desde abraços gratuitos, performances, interações, oficinas, apresentação de dança contemporânea e finalizou quando as pessoas começaram a contemplar o pôr do sol de Natal, que estava bastante bonito neste sábado. Apesar do evento ter sido encerrado às 17h30, os visitantes ainda ficavam circulando na praça, conversando e confraternizando,  mesmo sendo de noite.

As fotos podem ser conferidas a seguir:

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí