Experiência Tailândia: Conhecendo o país asiático nas fotografias

Experiência Tailândia: Conhecendo o país asiático nas fotografias

Compartilhe:

A Tailândia é um país localizado na Ásia. Uma das curiosidades é que governado por uma monarquia  constitucional sob uma junta militar. Este fica na península da Indochina. Os seus vizinhos são Camboja, Myanmar, Laos e Malásia. Durante 20 dias, o arquiteto natalense Rodrigo Gurgel registrou as belezas da Tailândia. Ele percorreu por Banguecoque (capital) e interior do país. Além disso, também fotografou o Camboja.

Apesar de poucos dias, ele conseguiu registrar as belezas que estão escondidas, como as mulheres girafas, praias paradisíacas, florestas, as riquezas do templo budista e os inúmeros elefantes. Vocês sabiam que existem 100 mil elefantes domesticados na Tailândia?

A exposição está disponível gratuitamente no Between Coffee, na Avenida Campos Sales, no bairro de Petrópolis. Foram expostas em torno de 15 fotos. Também existe um livro com mais fotografias belíssimas.

Sim, são fotos belas. O que mais destaca é a ligação entre luz e cor utilizada no trabalho de Rodrigo Gurgel.  Isto encaixou perfeitamente nas fotografias que falam sobre os templos budistas e as praias.  Também retratou o carisma da população, como ele definiu, “povo de bastante sorrisos”. Em suma, vale a pena conferir o trabalho.

Eu fiz uma entrevista com o idealizador do projeto para O Chaplin, que pode ser conferida neste link. As fotos da exposição, que fica até o dia 23 de agosto, podem ser vistas no final da matéria:

 
  

Você pode ler também:  Dona Militana: romanceira do RN

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí