Como estão algumas passarelas da cidade do Natal ?

Passarela de Mirassol passou por uma recente reforma
Compartilhe:

As passarelas são estruturas elaboradas para os pedestres sobre uma via de trânsito de grande movimento, onde a instalação de uma faixa de pedestre seria impossível. Na teoria, as estruturas são uma grande estratégia para evitar certos acidentes de trânsito e até mesmo morte. Como estão as estruturas de algumas passarelas na cidade? Eu “brechei” algumas existentes da cidade. Vale lembrar que algumas foram recém-reformadas para receber os turistas que viriam a cidade durante a Copa do Mundo, realizada no ano passado.

Avenida Engenheiro Roberto Freire

Este slideshow necessita de JavaScript.

A passarela da Avenida Engenheiro Roberto é a única existente na via, que liga o hipermercado Extra com o calçadão existente. A via é bastante movimentada e deveria criar mais passarelas como essa. A estrutura precisa de reforma, o corrimão está enferrujado, as barras de ferro que sustentam a estrutura estão visíveis e sem contar que tem muitos buracos durante a travessia.

Mirassol

Este slideshow necessita de JavaScript.

A passarela de Mirassol liga dois shoppings da cidade, uma vez que é super complicado atravessar uma estrada federal. É a mais antiga das passarelas avaliadas e recentemente passou por uma reforma durante a Copa do Mundo. É administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Apesar de apresentar uma estrutura bem menos precária, o local tem bastante lixo, cartazes provocando poluição visual e buracos durante a travessia. Sem contar dos constantes assaltos que acontece naquele local.

Avenida Bernardo Vieira

Este slideshow necessita de JavaScript.

A passarela da Avenida Bernardo Vieira é a mais bem estruturada das três que foram analisadas. O local traz acesso ao shopping Midway e também faz com que os cidadãos tenham acesso a parada de ônibus que vão em direção ao Alecrim e a zona Norte da cidade. O local tem pouca gente circulando, tem poucos buracos durante a travessia, não possui lixo e muito menos desgaste na parte do corrimão.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!