Cidade da Criança: local que une os adultos e as crianças

Cidade da Criança: local que une os adultos e as crianças

Compartilhe:

A Cidade da Criança é um espaço de 25 mil metros quadrados de área verde localizado no bairro de Tirol, na Avenida Rodrigues Alves, reinaugurado em outubro do ano passado, após uma extensa reforma. Foi construído nas margens da lagoa Manoel Felipe, em 1962, durante o governo de Aluísio Alves.

Hoje, o local é ótimo para levar as crianças (e também adultos) para se divertir, tem pedalinho, pista para caminhada, quiosques, oficinas, espaços de convivência, shows, oficinas e tudo isto é distribuído de forma gratuita. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas e eles abrem duas horas para quem quer usar pista de cooper. Vale a pena visitar.

cdc 3

A lagoa, que antes era chamada de Cafalanges, é nome do antigo proprietário das terras. Nos anos de 1940, antes de virar a Cidade da Criança, a lagoa virou um parque municipal, através do Plano Geral de Obras, onde foi montado um deck, auditório, bancos e quiosques. Lá aconteciam as realizações de pequenos piqueniques nos finais de semana.

cdc 4

Entretanto, no início da década de 1960, o governador Aluísio Alves realizou uma grande reforma na lagoa e colocou várias outras estruturas além das que já existiam, como um mini zoológico, pista de cooper, passeios de pedalinho, parque, capela e réplicas menores de edifícios históricos da capital potiguar, como a igreja matriz de Nossa Senhora da Apresentação, antiga catedral.

A estrutura, ao longo do tempo, ficou deteriorada e por isso foi fechada no final da década de 2000 por causa de uma interdição do Corpo de Bombeiros. Foi realizada uma grande reforma, que só foi concluída em 2014, após diversos problemas com as obras.

Você pode ler também:  Qual bairro de Natal mais afastado do Centro ?

cdc 1

Hoje, o local está todo diferente e mantendo algumas coisas da época antiga, como os prédios históricos em miniatura e a concha acústica.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí