Carro do Google Street View está de volta!

Compartilhe:

Adivinha meu povo que está de volta na praça? Planet Hemp? Esquadrilha da Fumaça? Não! O carro do Google Street View. Esta é a segunda vez que lhe vejo andando pelas ruas, a primeira foi na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Desde o ano de 2011, uma equipe da empresa estadunidense vem para Natal para fotografar as ruas e os principais pontos turísticos da capital potiguar. A última atualização foi em abril deste ano.

Através de uma câmera chamada em formato de esfera, instalada no teto do veículo, o carro circula e fotografa toda a cidade. Por isso, ele consegue registrar tudo, desde fachada de lojas até pessoas circulando nas ruas numa qualidade incrível.

Além das principais cidades, o Google também fotografou alguns pontos turísticos espalhados pelo mundo. Em Natal, por exemplo, o Parque das Dunas possui imagens em 360 graus.

O Google Maps oferece mapas e imagens feitas de satélites e funciona como um GPS. Também tem a ferramenta do Street View que mostra as rotas desejadas a partir de fotografias.

Se interessar em encontrar uma determinada rua, por exemplo, o serviço mostrará um trajeto que o levará do ponto de partida cadastrado ao local desejado, podendo ser de carro, táxi, ônibus ou ferrovias. Além disso, o serviço oferece o horários dos ônibus e trens que passam pela cidade, fornecidos pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

As novas atualizações serão publicadas em breve.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Breche Também

error: Content is protected !!